Abandono de cães e gatos é crescente em Bauru (SP)

Número de cães e gatos abandonados em Bauru está crescendo

ONG que luta contra maus-tratos recebe denúncia todo dia

A quantidade de cães e gatos maltratados e abandonados preocupa autoridades e ONGs de proteção animal em Bauru e região, no interior de São Paulo. Segundo Fátima Luiza Demaria Schroeder, presidente de uma ONG que luta contra os maus-tratos aos animais, estes casos são cada vez mais comuns.

Ainda de acordo com ela, todo dia a ONG recebe pelo menos uma ligação denunciando abusos, mas tem dificuldade para seguir com o caso até a condenação dos culpados, principalmente, porque quem faz a denúncia prefere não fazer o boletim de ocorrência contra o agressor.

Segundo o veterinário José Rodrigues Neto, no Centro de Controle de Zoonozes em Bauru o problema não é diferente. Diariamente aparecem tutores que não querem mais o bichinho. Mesmo com a Campanha da Guarda Responsável, os tutores entregam os cães com as mais variadas desculpas.

 

 

Fonte: G1

Compartilhe!


Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar as seguintes tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>