Abrigo para cachorros pode ser fechado no PR

Atendimento no abrigo Bom pra Cachorro

O Ministério Público do Paraná ordenou o fechamento de um abrigo para cachorros, em Campo Mourão, no interior do Estado, depois de ação movida pela Associação dos Moradores do Jardim Nossa Senhora Aparecida, bairro em que o abrigo está instalado.

A ordem judicial foi levada ao abrigo

Na verdade, a acusação da associação dos moradores era de que o abrigo maltratava os animais. Após inspeção da vigilância sanitária de Campo Mourão, essas acusações foram negadas, mas foi recomendada a mudança para uma casa fora do perímetro urbano, devido ao Código Sanitário Estadual.

O abrigo, por meio de seu blog, divulgou que concorda com a atitude do Ministério Público, já que a casa utilizada atualmente não suporta mais a quantidade de animais retirados das ruas. A instituição pede para que os munícipes de Campo Mourão colaborem para encontrar um novo espaço.

O

Conexão Pet lamenta que as pessoas sejam tão intolerantes com aqueles que tantam resolver um problema que deveria ser de responsabilidade do Estado: tratar e abrigar animais abandonados.

 

Fonte: Terra

Compartilhe!


Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar as seguintes tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>