Animais são encontrados abandonados em apartamento de Curitiba; um deles estava morto

Um dos animais resgatados do apartamento, recebendo atendimento na sede da SPAC

Vizinhos relataram forte cheiro de decomposição

Na manhã do dia 18 de fevereiro, a Polícia Militar (PM) de Curitiba recebeu um chamado de moradores de um prédio no bairro Campo Comprido. Os relatos eram de que havia um forte cheiro de decomposição em um apartamento onde morava uma senhora sozinha. Eles desconfiavam de que a moradora estivesse morta. Haviam cães no apartamento e a Guarda Municipal de Curitiba (GMC) foi acionada para auxílio na retirada dos animais.

Ao entrarem no apartamento encontraram o corpo de um cão em decomposição e oito animais vivos em meio a muito lixo e fezes acumulados por muito tempo. A Rede de Defesa e Proteção Animal de Curitiba (RDPA) foi comunicada do fato e auxiliou no encaminhamento dos animais à Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba (SPAC).

A RDPA abriu processo administrativo contra a senhora que abandonou os animais no apartamento, sendo que ela e sua família já foram localizados.

De acordo com a entidade, os animais estão com doenças de pele e parasitas. São seis cães de pequeno porte, uma filhotinha e uma gata.

Quem tiver denúncias de maus-tratos a animais em Curitiba deve entrar em contato com a Rede de Proteção Animal: (41) 3350-8933 e/ou com a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente: (41) 3356-7047

 

Fonte: Com informações de SPAC

Compartilhe!


Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar as seguintes tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>