Após vídeo, juiz determina busca e apreensão de cachorros em Salvador

Juiz determinou busca e apreensão de cães de agressora

Oficial de Justiça esteve na casa, mas tutora dos animais não foi encontrada.

O juiz Agemiro de Azevedo Dutra, da 3ª Vara Cível, concedeu uma liminar de busca e apreensão dos cachorros que são maltratados em uma casa no bairro de Pau da Lima, em Salvador. A tutora dos animais foi filmada usando uma vassoura para agredir um dos cachorros que cria em casa. As imagens foram feitas por uma vizinha na sexta-feira (6).

A advogada Ana Rita Tavares, que atua na área dos direitos dos animais na ONG Terra Verde Viva, e acompanhou o oficial de Justiça que cumpriria a determinação do juiz na tarde desta segunda-feira, informou que a determinação não pôde ser cumprida porque a residência estava fechada.

Agressões

A vizinha que fez as imagens da agressão a um dos cachorros que vive na casa prefere não se identificar e diz que as agressões aos animais são constantes na residência. Ela postou o vídeo no Youtube com o título

A mulher disse que um caso de espancamento ocasionou a morte de um cachorro.

No vídeo, enquanto o animal grita, a mulher diz:

A advogada Ana Rita Tavares soube da agressão no sábado (7), após receber um e-mail de uma colega. Ela registrou o caso na 10ª Delegacia de Pau da Lima. Uma audiência foi marcada para o dia 10 de abril, quando a suspeita deve ser ouvida. O G1 tenta contato com a moradora.

 

Fonte: G1

Compartilhe!


Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar as seguintes tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>