Após vídeo, juiz determina busca e apreensão de cachorros em Salvador

Oficial de Justiça esteve na casa, mas tutora dos animais não foi encontrada.
O juiz Agemiro de Azevedo Dutra, da 3ª Vara Cível, concedeu uma liminar de busca e apreensão dos cachorros que são maltratados em uma casa no bairro de Pau da Lima, em Salvador. A tutora dos animais foi filmada usando uma vassoura para agredir um dos cachorros que cria em casa. As imagens foram feitas por uma vizinha na sexta-feira (6).
A advogada Ana Rita Tavares, que atua na área dos direitos dos animais na ONG Terra Verde Viva, e acompanhou o oficial de Justiça que cumpriria a determinação do juiz na tarde desta segunda-feira, informou que a determinação não pôde ser cumprida porque a residência estava fechada.
Agressões
A vizinha que fez as imagens da agressão a um dos cachorros que vive na casa prefere não se identificar e diz que as agressões aos animais são constantes na residência. Ela postou o vídeo no Youtube com o título
A mulher disse que um caso de espancamento ocasionou a morte de um cachorro.
No vídeo, enquanto o animal grita, a mulher diz:
A advogada Ana Rita Tavares soube da agressão no sábado (7), após receber um e-mail de uma colega. Ela registrou o caso na 10ª Delegacia de Pau da Lima. Uma audiência foi marcada para o dia 10 de abril, quando a suspeita deve ser ouvida. O G1 tenta contato com a moradora.
Fonte: G1 Compartilhe!
Deixe um comentário