Atleta norte-americana adota cão abandonado em Sochi
Lindsey Jacobellis representa os Estados Unidos no time de snowboard
A atleta Lindsey Jacobellis, da equipe norte-americana de snowboard, está atenta a outras questões além dos Jogos Olímpicos de Inverno em Sochi, na Rússia. Ela se sensibilizou com os muitos animais abandonados na cidade e decidiu levar um deles para casa.
Mas a esportista não é a única que planeja levar companheiros peludos para os EUA. O também norte-americano Gus Kenworthy, que compete na modalidade Esqui Estilo Livre, pretende adotar não apenas um, mas cinco cães – uma mãe e quatro filhotes – das ruas de Sochi. Os cães vivem perto do Centro de Mídia, que foi montado próximo ao Parque Rosa Khutor. O ato de Kenworthy foi elogiado por outra famosa defensora dos animais, a controvertida cantora Miley Cyrus.
O atleta Gus Kenworthy em foto publicada no Twitter
A atitude dos atletas merece ainda mais atenção se lembramos que o governo russo foi alvo de denúncias de ativistas que disseram que milhares de cães foram mortos para a realização dos Jogos Olímpicos de Inverno em Sochi. Desde então, defensores de animais têm se mobilizado por meio de petições online e também tentando resgatar os animais.
Conexão Pet parabeniza Lindsey e espera que Gus também consiga levar os cães que planeja adotar para um novo lar nos EUA.
Fonte: Com informações de Huffington Post
Compartilhe!
Deixe um comentário