Beltrame considera inadequado uso de spray contra cachorro na Rocinha

Policial terá que prestar contas e dizer o que aconteceu, diz secretário
O secretário de Segurança do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, considerou, nesta segunda-feira (7), inadequada a atitude do PM flagrado ao usar, na manhã de domingo (6), um spray de pimenta contra um cachorro na Favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
O flagrante, registrado pelo jornal O Globo, causou polêmica nas redes sociais. A cena ocorreu após um confronto entre policiais e traficantes ocorrido na madrugada.
Conforme mostrou o RJTV, Beltrame, que participou da abertura da Copa de Futebol Society entre policiais de UPPs, disse que o policial tem que ser chamado para prestar contas e dizer o que aconteceu.
O secretário ainda ressaltou que o policial tem que ser ouvido para explicar se o animal ofereceu ameaça e porquê agiu dessa forma.
Polícia abre inquérito
A Polícia Civil abriu inquérito, nesta segunda, para apurar o caso. As informações são da promotora Christiane Monnerat, da 19ª Câmara de Investigação Penal, do Ministério Público estadual.
Por considerar que o policial militar tinha outras formas de se proteger e que ficou caracterizado que houve maus-tratos ao bicho, a promotora Christiane Monnerat fez questão de pedir a instauração do inquérito. Crimes de maus-tratos a animais, por serem de menor potencial ofensivo, segundo ela, costumam ser analisados no Juizado Especial Criminal (Jecrim).
A pena para crimes de maus tratos, de acordo com a promotora, varia de três meses a um ano de detenção.
Fonte: G1 Compartilhe!
Deixe um comentário