Bombeiro que teria agredido cão gera polêmica em Pelotas (RS)

Cachorro agredido com facão foi levado à clínica veterinária

Bombeiro teria ferido cachorro na cabeça com um facão

Aqui, no Conexão Pet, sempre elogiamos o trabalho dos bombeiros, profissionais dedicados a salvar vidas, e que muitas vezes fazem a diferença na vida de animais, resgatando-os.

Dessa vez, infelizmente, a história é diferente. No domingo de Natal um bombeiro teria ferido um cachorro com um facão na cidade gaúcha de Pelotas.

A agressão teria ocorrido porque o animal teria tentado morder o bombeiro que estava de trabalhando no desabamento de um prédio. Para se defender, ele usou um facão e atingiu o animal na cabeça.

E neste caso também as redes sociais na Internet tiveram um grande impacto: indignados, os moradores da cidade publicaram fotos do animal ferido, o que gerou grande repercussão. O comandante do Corpo de Bombeiros de Pelotas, Sandro Euzébio, sabe quem foi o responsável pela agressão, mas a instituição está preservando seu nome. De acordo com Euzébio, a atitude foi em legítima defesa.

O gerente comercial Antonio Márcio Rosa diz ter presenciado o fato.

O cachorro foi levado no dia 26, ainda com o ferimento aberto, a uma clínica veterinária. A tutora do animal não foi encontrada para dar declarações. Não foi registrada queixa contra o bombeiro.

Conexão Pet acha que animais devem ficar seguros em casa para evitar situações como essa. E quando forem passear, devem estar sempre na guia. Se o tutor desempenhar seu papel e tomar conta de seu animal pode evitar que casos como esse aconteçam.

 

Fonte: G1

Compartilhe!


Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar as seguintes tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>