Bombeiro que teria agredido cão gera polêmica em Pelotas (RS)

Bombeiro teria ferido cachorro na cabeça com um facão
Aqui, no Conexão Pet, sempre elogiamos o trabalho dos bombeiros, profissionais dedicados a salvar vidas, e que muitas vezes fazem a diferença na vida de animais, resgatando-os.
Dessa vez, infelizmente, a história é diferente. No domingo de Natal um bombeiro teria ferido um cachorro com um facão na cidade gaúcha de Pelotas.
A agressão teria ocorrido porque o animal teria tentado morder o bombeiro que estava de trabalhando no desabamento de um prédio. Para se defender, ele usou um facão e atingiu o animal na cabeça.
E neste caso também as redes sociais na Internet tiveram um grande impacto: indignados, os moradores da cidade publicaram fotos do animal ferido, o que gerou grande repercussão. O comandante do Corpo de Bombeiros de Pelotas, Sandro Euzébio, sabe quem foi o responsável pela agressão, mas a instituição está preservando seu nome. De acordo com Euzébio, a atitude foi em legítima defesa.
O gerente comercial Antonio Márcio Rosa diz ter presenciado o fato.
O cachorro foi levado no dia 26, ainda com o ferimento aberto, a uma clínica veterinária. A tutora do animal não foi encontrada para dar declarações. Não foi registrada queixa contra o bombeiro.
Conexão Pet acha que animais devem ficar seguros em casa para evitar situações como essa. E quando forem passear, devem estar sempre na guia. Se o tutor desempenhar seu papel e tomar conta de seu animal pode evitar que casos como esse aconteçam.
Fonte: G1 Compartilhe!
Deixe um comentário