Bombeiros resgatam cão em rio de Campo Grande (MS) durante chuva

Bombeiros durante resgate do cão no rio Anhanduí

Cachorro resgatado foi encaminhado para Centro de Controle de Zoonoses

Campo Grande registrou 7,4 milímetros de chuva em duas horas, na manhã deste sábado (21), de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Entre 9 e 11 horas, a temperatura caiu de 26ºC para 21ºC na cidade e as rajadas de vento chegaram a 65,8 km/h.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a única ocorrência registrada por conta da precipitação foi o resgate de um cachorro no rio Anhanduí, entre os bairros Taquarussu e Marcos Roberto, região sudoeste de Campo Grande. Depois de ser arrastado pela correnteza, o animal conseguiu sair da água, porém ficou ilhado entre o rio e a parede de concreto.

O empresário Claudinei de Oliveira, 42 anos, mora nas imediações da avenida Ernesto Geisel e foi a pessoa que acionou os bombeiros. Segundo ele, desde sexta-feira (20) o cão estava às margens do curso d’água, mas por conta da chuva deste sábado, caiu na água.

O animal foi encaminhado para o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), onde passará por exames e será destinado à adoção caso não esteja doente.

 

Fonte: G1

Compartilhe!


Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar as seguintes tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>