Briga de cães em Cuiabá termina com shitzu morto e pit bull na delegacia

Shih tzu teve o pescoço quebrado durante ataque de pit bull em Cuiabá

Mãe de garota afirma que tutor do pit bull não socorreu a vítima.

Um pit bull e o seu tutor foram parar na delegacia após o animal matar um cão da raça shitzu nesta terça-feira (13), no bairro Consil, em Cuiabá. O pit bull teve as patas amarradas e foi levado no porta malas do carro para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do Planalto.

O ataque ocorreu pela manhã, quando uma universitária de 19 anos passeava com o shitzu na rua e o pit bull escapou de uma residência. A jovem tentou segurar o cão de estimação no colo, mas o pit bull abocanhou o cachorro e quebrou o pescoço dele. O fato assustou os pedestres que passavam pelo local e até os moradores, que ouviram os gritos da garota. A reportagem do G1 esteve na residência do tutor do animal, no entanto, ele não foi encontrado.

Luzinete contou que o shitzu, que se chamava Anakin, tinha dois anos e que a filha dela passeava constantemente com o cão pela Rua Desembargador Trigo de Loureiro, local do ataque. Segundo ela, o tutor do pitbull não prestou socorro, o que a levou a registrar um boletim de ocorrência.

Socorro

Luzinete disse que uma policial à paisana foi a primeira a presenciar o ataque e prestar socorro. Ela ressaltou também que esta não é a primeira vez que o cachorro ataca moradores da região. O professor Mário Pereira Guitte, que mora ao lado da residência onde fica o pit bull, confirmou que já foi vítima do animal.

Cremação

Após a morte do shitzu, Luzinete contou que o corpo do animal foi cremado por um veterinário e que vai guardar as cinzas como lembrança. <É uma forma de mantermos viva a presença dele<, finalizou.

Conexão Pet ressalta que os tutores de cães que atacam pessoas ou outros cães devem ser responsabilizados duramente por esses ataques. Infelizmente por uma má educação, os animais acabam tendo uma má reputação e sendo sacrificados.

 

Fonte: G1

Compartilhe!


Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar as seguintes tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>