Cachorra batizada de Valesca Popozuda é xodó da Águia de Ouro

Cadela foi resgatada de alagamento por mulher de presidente da escola
Diariamente, Valesca Popozuda recepciona com entusiasmo e alegria quem chega à sua casa, na Pompeia, bairro da Zona Oeste de São Paulo. Divertida e curiosa, ela consegue levantar o ânimo de todos que estão por perto. Além disso, é considerada um dos xodós da escola de samba paulistana Águia de Ouro.
Homônima da rainha da bateria da agremiação, a cadelinha vira-lata Valesca foi batizada em homenagem à funkeira carioca.
Questionada sobre a homenagem, a Popozuda original afirmou ter gostado da homenagem.
Popozuda acrescentou que gosta bastante de cães – em especial de uma poodle chamada Kate, que a marcou.
Resgate
A vida da vira-lata Valesca atualmente é muito boa, segundo os tutores. A cadelinha está bem nutrida, com pelo brilhante e divide um quintal com outros cinco cachorros – todos animais resgatados. Há três anos, porém, a situação era bem diferente.
Chovia forte na Lapa, também na Zona Oeste, quando a mulher do presidente da Águia, Tereza Trindade, viu um cão pequeno e magro em uma rua alagada.
O amor pelos animais, segundo Beth, é prioridade na Águia de Ouro. Até o ano passado, o barracão da agremiação estava instalado sob o Viaduto Pompeia – e ficava constantemente alagado. Quando as águas começavam a entrar, os integrantes da escola largavam as alegorias e as fantasias e corriam para salvar os cães.
Desde agosto de 2011, o barracão foi transferido para um terreno na Marginal Tietê, próximo da Ponte Júlio de Mesquita Neto.
Fonte: G1 Compartilhe!
Conexão Pet parabeniza a dedicação da escola Águia de Ouro com os animais. Agora só falta usar fantasias com penas sintéticas.
Deixe um comentário