Cachorro abandonado ganha “emprego” em posto de combustíveis

Matéria publicada no site G1, conta a história do simpático cachorro Negão, que vivia abandonado em Mogi das Cruzes (SP) e agora vive em um posto de combustíveis. A empresária Sabrina Plannerer e seus pais, que são donos do estabelecimento, decidiram adotar o animal, que agora tem até crachá!

Segundo Sabrina, o cachorro é como uma espécie de “contato comercial” e está sempre no local para “recepcionar os clientes e jogar um charme”. A estratégia deu certo. “Tem crianças que vêm aqui só para vê-lo. Ele nunca sai das dependências do posto, nunca tentou fugir. Só anda quando colocamos a guia para fazer a caminhada por indicação da veterinária.”

Esse colaborador, porém, às vezes dá prejuízo: Negão tem 15 crachás porque costuma brincar com a identificação e a quebra em algumas ocasiões.

Cachorro Negão tem crachá em posto de gasolina

Negão tem até crachá de funcionário! (Foto: Sabrina Plannerer/Arquivo Pessoal)

 

O cachorro já morava na área onde hoje funciona o comércio – na Avenida Francisco Ferreira Lopes, no distrito de Brás Cubas – antes mesmo de o posto de combustíveis abrir. “Quando compramos o posto ele estava fechado, abandonado. Mas o cachorro já morava lá. Uma pessoa que se dizia cuidadora dele nos procurou e disse que não queria mais saber dele e que era para gente resolver o que fazer com ele. Então, não tivemos dúvida e o adotamos”, contou Sabrina.

Há dois anos, no dia da inauguração do posto, Negão ganhou o crachá de funcionário, cuidados e muito carinho. “Ele tem uma casinha perto do vestiário dos funcionários, tem ração e água. Fazemos caminhadas diárias com ele, que é atendido sempre que necessário por uma veterinária.”

A loja de conveniência é um dos locais preferidos de Negão no posto. Segundo Sabrina, ele sempre está perto das mesas em busca do carinho dos clientes.

No inverno, ele tem uma roupa vermelha para combinar com o layout do posto. Apaixonada pelo cachorro, Sabrina não poupa elogios ao animal. “Ele é um foto e merece todo amor. É bonzinho demais.”

Fonte: G1

Compartilhe!


Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar as seguintes tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>