Cachorro atrapalha missa em vídeo que viralizou na Internet
O vídeo de um simpático cachorrinho atrapalhando a homilia de um frei de Bauru (SP) está fazendo sucesso na web (confira abaixo). Nas imagens, o ativo vira-lata brinca com a batina do religioso e chama a atenção dos fiéis. O que pouca gente sabe é que Jericó, como o cachorro é conhecido na Igreja Santa Luzia, é um assíduo frequentador das missas.
“Quem não quer estar em um lugar com uma mensagem de tolerância? Já foi o tempo que a gente tinha que ficar com seriedade se referindo a Deus. O Papa Francisco não faz assim com simplicidade? A vida não tem um roteiro, a igreja é um lugar de acolhida, sem descriminação, sem preconceito”, explica o frei Alfredo Francisco de Souza, que aparece ao lado de Jericó no vídeo.
O vídeo da missa foi postado na última segunda-feira (25) por Richard Tenedine Merino e já foi compartilhado mais de cinco mil vezes. O frei conta que no dia em que o vídeo foi gravado ele falava sobre amizade e o cãozinho deu um bom exemplo de companheirismo na igreja. “Naquele dia eu estava falando sobre amizade, que os discípulos podiam ser amigos de Deus, e neste momento ele começou a brincar comigo. As pessoas estão carentes de gestos de acolhida. Todo mundo está estressado, agressivo, intolerante e ele ensina esse gesto de carinho. Deus nos fala de muitas maneiras.”
Jericó ganhou o coração do frei e dos fiéis e virou mascote da Igreja Santa Luzia. “Ele sempre está na igreja, fica quieto na hora que é para ficar, é da casa, lá ele encontrou um carinho, ninguém toca nele porque eu não deixo, ele se sente a vontade e não atrapalha”, afirma o frei.
Com informações de G1
Compartilhe!
Deixe um comentário