Cachorro e gatos são retirados da casa de suspeita de matar mais de 30 animais em SP

Oito gatos e um cachorro foram para delegacia e ficarão com ONG
Infelizmente, como nossa legislação falha ao proteger os animais, vemos casos de assassinato e tortura de animais acabar em pequenas multas ou cestas básicas.
No caso dos 33 animais mortos em SP, pelo menos temos um motivo para respirarmos aliviados: a Polícia Civil retirou um cachorro e gatos da residência da suspeita de cometer os crimes, Dalva Lina da Silva.
Os animais foram levados para o Departamento de Polícia e Proteção à Cidadania (DPPC). De lá, após formalidades necessárias, os gatos devem seguir para a ONG Adote um Gatinho.
Os animais, inicialmente irão para o abrigo, mas devem ser encaminhados para a casa de voluntários, onde terão lares temporários.
Integrantes da ONG e policiais militares permaneceram durante a madrugada e manhã desta sexta em frente à casa de Dalva aguardando autorização para retirada dos animais. Somente com a chegada da Polícia Civil e do advogado de Dalva a retirada dos animais pode ser feita.
Conexão Pet alivia-se de que, ao menos, alguns animais puderam ser salvos. E gostaríamos muito que nossa legislação proibisse que nesses casos, a pessoa culpada fosse impedida de manter animais novamente.
Fonte: G1
Compartilhe!
Deixe um comentário