Cachorro é adotado e ganha prótese em Cascavel (PR)
Após atropelamento, animal teve pata amputada
Um simpático vira-lata ainda está se adaptando à nova vida em Cascavel, interior do Paraná. Nicolau havia sido atropelado e perdeu os movimentos das patas.
A sorte do cachorrinho começou a mudar quando voluntários de uma ONG de proteção animal o encontraram, abandonado e machucado.
O veterinário Jian Carlo Manfroi, responsável pelo tratamento do animal, teve que amputar a pata direita dianteira.
O veterinário quis diminuir o trauma da amputação com uma prótese. Nicolau ainda caminha devagar, mas já mostra segurança ao brincar.
Nicolau está passando por sessões de fisioterapia e faz natação para se adaptar à nova
O veterinário, que cuida do animal, acabou se encantando por Nicolau e resolveu adotá-lo. O cachorro retribuiu com muito amor.
Conexão Pet fica muito feliz em saber de histórias como esta. Parabéns Dr. Jian, um verdadeiro profissional e, acima de tudo, um ser humano de respeito.
Fonte: Globo TV Compartilhe!
Deixe um comentário
Vcs sabem de algum veterinario que saiba usar o mesmo tratamento com proteses em curitiba?
Olá Marilia, não sabemos informar 🙁
Tenho uma labrador que ia ser jogada no lixo com 10 dias de vida (hoje com 7 meses), perdeu à pata dianteira esquerda, ( com bico) ,preciso conseguir arrumar alguém quê faça aqui pelo Rio de Janeiro, pois ela esta com muita dificuldade de andar.
Att;Roberto Pinto
Olá Roberto, infelizmente não sabemos quem faz essa prótese no RJ. Você deve procurar ONGs ou protetores de animais em sua região para buscar essa informação.