Cachorro é encontrado com focinho mutilado na Zona Leste de SP

Para veterinária, filhote pode ter sofrido maus-tratos
Um cachorro foi encontrado com o focinho mutilado em uma favela perto da Avenida da Barreira Grande, no Jardim Colorado, na Zona Leste de São Paulo, no início da tarde desta segunda-feira (12). De acordo com Sandra Saragó, dona de casa que resgatou o animal, pessoas da região afirmaram que o cão foi atropelado. Segundo a veterinária Débora Donato, porém, o filhote de aproximadamente três meses pode ter sido vítima de maus-tratos.
Segundo Sandra, que preside um grupo de proteção animal de donas de casa, uma mulher que mora na favela ligou para ela na segunda-feira (12) informando que um cachorro com o focinho cortado estava em um monte de lixo. No local, Sandra encontrou o filhote dentro de uma casa em construção, escondido.
Sandra questionou as pessoas da região sobre o que tinha acontecido com o animal e elas afirmaram que ele foi atropelado no domingo. Parte do focinho do cachorro foi encontrada na rua, mas, segundo a dona de casa, já estava necrosada. Ela então levou o filhote para uma clínica veterinária em Sapopemba, também na Zona Leste, onde recebeu os primeiros cuidados.
Sandra deve ir até o 69º Distrito Policial, em Teotônio Vilela, para registrar o caso ainda nesta terça-feira (13). Um dos problemas apontados pela veterinária é que a pessoa que fez a denúncia está com medo de sofrer retaliação na favela.
Internação
Nesta terça-feira, o filhote, que recebeu o nome de Chiquinho em homenagem a São Francisco de Assis, permanecia internado no Centro Veterinário Wilson Grassi, em Artur Alvim, na Zona Leste.
Segundo Leandro Alves, veterinário da clínica em que o cão estava internado, a lesão pode ter sido causada por qualquer ferimento cortante, mas não há como afirmar que foi por maus-tratos.
Os gastos do tratamento estão sendo pagos pela própria clínica. O futuro de Chiquinho ainda é incerto.
Fonte: G1 Compartilhe!
Deixe um comentário