Cachorro resgatado de buraco em banca de jornal deve receber alta essa semana

Respondendo bem ao tratamento, Costelinha poderá ter alta ainda essa semana

Tratamento foi pago com doações feitas pelas redes sociais

Preso em um minúsculo buraco entre a banca de jornal e o chão, em Osasco SP, o cachorro, que ganhou o nome de Costelinha, foi resgatado por três protetores voluntários que tiveram que quebrar a banca de jornal para retirá-lo.

Realizado pelo jornalista Rafael Ernandi, pela secretária Vanessa Alencar e a publicitária Ana Célia Zelenkovas, o resgate demorou cerca de 20 minutos e foi gravado. O vídeo postado no Youtube já ultrapassou 60 mil visualizações.

Costelinha foi levado para o Hospital Veterinário Cães e Gatos, em Osasco. Deu entrada com desnutrição profunda, pesando apenas 3 quilos, desidratação e anemia profunda.

O cachorro já está internado há 17 dias e precisou receber quatro transfusões de sangue. Nas primeiras transfusões os níveis de glóbulos vermelhos voltavam a cair e o risco de óbito aumentava. Somente após a quarta transfusão que Costelinha começou a responder ao tratamento.

O caso começou a ser acompanhado por pessoas de todo o Brasil e até do exterior por meio do perfil do Facebook do jornalista Rafael Ernandi, que postava diariamente dois boletins médicos informando o estado do Costelinha, fotos e vídeos do cachorro durante o tratamento.

O valor do tratamento já superou R$7 mil e todo o dinheiro foi arrecadado com doações de pessoas que estão acompanhando o caso pelas redes sociais.

Após a quarta transfusão de sangue, realizada dia 02 de fevereiro, ele tem melhorado a cada dia e se continuar evoluindo, terá alta hospitalar ainda essa semana. Veja aqui vídeo gravado dia 03 de fevereiro, um dia após a quarta transfusão de sangue:

Assim que tiver alta, a nova luta será para arrumar um novo lar para Costelinha, que será doado. Os protetores que fizeram o resgate não poderão adotá-lo, mas ficarão com ele temporariamente até que encontrem uma nova família para o Costelinha.

Os interessados em adotar Costelinha, devem entrar em contato com Rafael pelo telefone (11)8630-1426.

 

Fonte:

Compartilhe!


Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar as seguintes tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>