Cachorros que sofriam maus-tratos em canil são adotados

Beagles ganharam novo lar e novos nomes

Animais passavam fome em Taguatinga (DF)

Seis cachorros, vítimas de maus-tratos em um canil em Taguatinga, encontraram novos lares em Taguatinga, no Distrito Federal.

Os animais estavam famintos e cobertos de sujeira e foram encontradas ossadas de 30 cachorros escondidas no local.

O dono do canil não foi localizado, então para garantir a segurança e o bem-estar dos animais, o delegado Claudemir da Silva permitiu que os cães fossem encaminhados a novos lares.

O veterinário Oswaldo Peretti Neto cuidou dos cães após o resgate e atestou que os animais estavam em péssimas condições. Ele adotou uma fox paulistinha resgatada do canil.

Duas beagles retiradas do canil tiveram que ser adotadas juntas e ganharam novos nomes: Catarina e Julieta.

O caso

O canil foi interditado no dia 14 de maio pela Polícia Ambiental de Jaboticabal (SP) e pela Vigilância Sanitária de Taquaritinga. No local, foram encontradas cerca de 30 ossadas de cães, além dos seis animais vivos passando fome e sede. Depois de mortos, os cachorros eram jogados pelo tutor e por uma funcionária em um rio e em um terreno ao lado da propriedade. O centro de reprodução, banho e tosa continua interditado.


Conexão Pet
espera que o dono do canil seja encontrado e punido com rigor por tamanha barbaridade. Esse é o resultado da exploração de animais por

 

Fonte: Com informações de G1

Compartilhe!


Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar as seguintes tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>