Cachorros que sofriam maus-tratos em canil são adotados

Animais passavam fome em Taguatinga (DF)
Seis cachorros, vítimas de maus-tratos em um canil em Taguatinga, encontraram novos lares em Taguatinga, no Distrito Federal.
Os animais estavam famintos e cobertos de sujeira e foram encontradas ossadas de 30 cachorros escondidas no local.
O dono do canil não foi localizado, então para garantir a segurança e o bem-estar dos animais, o delegado Claudemir da Silva permitiu que os cães fossem encaminhados a novos lares.
O veterinário Oswaldo Peretti Neto cuidou dos cães após o resgate e atestou que os animais estavam em péssimas condições. Ele adotou uma fox paulistinha resgatada do canil.
Duas beagles retiradas do canil tiveram que ser adotadas juntas e ganharam novos nomes: Catarina e Julieta.
O caso
O canil foi interditado no dia 14 de maio pela Polícia Ambiental de Jaboticabal (SP) e pela Vigilância Sanitária de Taquaritinga. No local, foram encontradas cerca de 30 ossadas de cães, além dos seis animais vivos passando fome e sede. Depois de mortos, os cachorros eram jogados pelo tutor e por uma funcionária em um rio e em um terreno ao lado da propriedade. O centro de reprodução, banho e tosa continua interditado.
Fonte: Com informações de G1 Compartilhe!
Conexão Pet espera que o dono do canil seja encontrado e punido com rigor por tamanha barbaridade. Esse é o resultado da exploração de animais por
Deixe um comentário