Cadela é agredida durante briga de casal
Pandora foi atacada pelo tutor
Um casamento de quase 20 anos virou caso de polícia, depois que um dos
A mulher, que cuidava do animal há pouco mais de três semanas, afirmou que o marido, com quem é casada há 19 anos, demonstrava irritação por ter que dividir espaço com a cadela. No sábado, ao chegar em casa depois de passar o dia bebendo num bar, ele pegou uma marreta e agrediu Pandora no quintal.
Com medo de também ser agredida, ela pediu socorro a um vizinho que a ajudou a levar o animal ao veterinário. Antes de sair, ela ainda foi ameaçada pelo marido e não sabe o que fazer com o outro cachorro que tem em casa, um chow-chow, de quatro meses.
Pandora foi internada na Clínica Veterinária SOS Focinhos, onde recebeu atendimento de emergência. A veterinária Letícia Aguiar, que cuida da cadela, vai realizar exames para apontar a gravidade da lesão.
A tutora de Pandora, após deixar o animal no veterinário, procurou a delegacia para denunciar a agressão. Lá, ela também denunciou o marido na Lei Maria da Penha pela ameaça e afirmou que vai pedir a separação.
Delegado vai ouvir envolvidos
O delegado da 74ª DP, Robson Rodrigues, informou que, nos próximos dias, o agressor será convocado para prestar depoimento e um laudo será solicitado ao veterinário para ser anexado ao processo no Juizado Especial Criminal.
Legislação – Atualmente, a lei que trata de maus-tratos a animais é a mesma que legisla sobre crimes ambientais (9.605/98). De acordo com esta lei, maus-tratos contra animais domésticos, nativos ou exóticos caracterizam crime e podem render pena de detenção de três meses a um ano e multa, que pode ser convertida em penas alternativas, como doação de cestas básicas.
Há uma corrente para que a punição para quem agride animais seja mais dura. Uma petição para levar o assunto aos parlamentares em Brasília já conta com mais de 300 mil assinaturas.
Fonte: O São Gonçalo Compartilhe!
Deixe um comentário