Cadela é atropelada por carro oficial e não recebe socorro em Araçatuba (SP)

Após o atropelamento, a cadela foi encaminhada ao Hospital Veterinário da Unesp

Um carro oficial da prefeitura de Pereira Barreto (SP) atingiu uma cadela vira-lata enquanto trafegava pelo centro da cidade de Araçatuba, no interior de São Paulo. O acidente foi registrado na última segunda-feira, por volta das 12h20, no cruzamento da rua Floriano Peixoto com a praça Rui Barbosa.

Segundo testemunhas, o motorista não prestou atendimento ao animal e arrancou após ser alertado por populares sobre o acidente. De acordo com os policiais do 1º Distrito Policial de Araçatuba, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência (BO), a polícia trabalha para identificar o condutor do veículo e apurar a sua versão dos fatos.

Ainda segundo os policiais, o socorro ao animal é optativo, o que não qualifica o atropelamento como crime. Caso o animal possua tutor, o responsável pode ser acionado judicialmente por omissão de cautela na guarda, o que implicaria uma pena de prisão de dez dias a dois meses, ou multa.

Após o atropelamento, a cadela foi encaminhada ao Hospital Veterinário da Unesp, onde foi constatada fratura no fêmur e na pelve. Em virtude da necessidade de cirurgia, o procedimento será realizado pelo Centro de Controle de Zoonoses de Araçatuba.

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa da prefeitura de Pereira Barreto informou que só poderia se pronunciar na próxima semana.


Conexão Pet
indigna-se por saber que a lei não pune quem atropela e não presta socorro a um animal. Isso é inaceitável.

 

Fonte: Terra

Compartilhe!


Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar as seguintes tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>