Cadela é resgatada de galeria pluvial

Pistolinha foi resgatada graças a empenho de moradores

Resgate mobilizou Corpo de Bombeiros e Prefeitura nesta terça-feira (10)

Moradores da região da Av. Bernardino Campos, em Santos, no litoral de São Paulo, resgataram uma cachorra de uma galeria pluvial no Canal 2.

Além dos moradores, bombeiros e funcionários da Coordenadoria de Proteção da Vida Animal, da Prefeitura, envolveram-se no resgate.

A cadela, conhecida como Pistolinha, tem quatro anos e havia fugido de casa. Seu tutor já foi localizado.

Segundo uma testemunha, o animal já tinha sido visto dentro do canal, na segunda-feira, na altura da Rua Monsenhor Paulo Rodrigues:

O corpo de Bombeiros, então, foi acionado para o resgate. No entanto, a cadela se assustou e entrou em uma galeria pluvial. O resgate não foi fácil. Funcionários da Coordenadoria de Proteção da Vida Animal tentaram laçar o animal por quatro vezes, mas não deu certo.

O resgate só teve sucesso graças a uma aposentada que acompanhava a operação. Ela teve ideia de comprar carne para atrair Pistolinha. A cadela foi resgatada com um ferimento na pata e foi encaminhada à Coordenadoria de Proteção da Vida Animal. O tutor irá ao local buscar o animal.

Conexão Pet parabeniza o empenho das pessoas no resgate de Pistolinha.

 

Fonte: G1

Compartilhe!


Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar as seguintes tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>