Cadela morre na Inglaterra após ficar 20 minutos em secador caseiro

Cocker faleceu em decorrência de queimaduras
Uma cadela de raça cocker spaniel, de 7 anos, morreu devido a uma sequência das fortes queimaduras que sofreu em todo o corpo, depois de ter sido deixada durante 20 minutos no interior de um secador de pelos para animais. O caso aconteceu em 6 de outubro do ano passado em Leicestershire, Inglaterra, e a responsável pela loja de animais onde o acidente aconteceu começou a ser julgada ontem.
De acordo com o jornal britânico Telegraph, Trudie sofreu queimaduras e lesões internas muito graves depois de ter sido colocada dentro do secador por Jo Taylor, que mantem o
Quando Jo Taylor, 31 anos, retirou Trudie do secador, rapidamente percebeu que algo estava errado e levou-a a um médico veterinário. Mas as lesões eram tão graves que a cadela teve que ser eutanasiada.
Jo Taylor é acusada de ter causado sofrimento desnecessário a um animal e de ter falhado nos cuidados obrigatórios com a cadela, que estava sob sua responsabilidade. Em sua defesa, Taylor explicou ao tribunal que nunca se afastou da gaiola enquanto o processo de secagem ocorria.
A médica veterinária Emma Drabble disse que administrou antibióticos e analgésicos a Trudie, antes de aplicar compressas com aloé vera nas queimaduras.
Perante este quadro, tanto a médica veterinária como a tutora de Trudie concluíram que o melhor seria acabar com o sofrimentos dela.
Fonte: Jornal de Notícias Compartilhe!
Deixe um comentário