Cadela morre na Inglaterra após ficar 20 minutos em secador caseiro

Trudie morreu em um secador caseiro

Cocker faleceu em decorrência de queimaduras

Uma cadela de raça cocker spaniel, de 7 anos, morreu devido a uma sequência das fortes queimaduras que sofreu em todo o corpo, depois de ter sido deixada durante 20 minutos no interior de um secador de pelos para animais. O caso aconteceu em 6 de outubro do ano passado em Leicestershire, Inglaterra, e a responsável pela loja de animais onde o acidente aconteceu começou a ser julgada ontem.

De acordo com o jornal britânico Telegraph, Trudie sofreu queimaduras e lesões internas muito graves depois de ter sido colocada dentro do secador por Jo Taylor, que mantem o

Quando Jo Taylor, 31 anos, retirou Trudie do secador, rapidamente percebeu que algo estava errado e levou-a a um médico veterinário. Mas as lesões eram tão graves que a cadela teve que ser eutanasiada.

Jo Taylor é acusada de ter causado sofrimento desnecessário a um animal e de ter falhado nos cuidados obrigatórios com a cadela, que estava sob sua responsabilidade. Em sua defesa, Taylor explicou ao tribunal que nunca se afastou da gaiola enquanto o processo de secagem ocorria.

A médica veterinária Emma Drabble disse que administrou antibióticos e analgésicos a Trudie, antes de aplicar compressas com aloé vera nas queimaduras.

Perante este quadro, tanto a médica veterinária como a tutora de Trudie concluíram que o melhor seria acabar com o sofrimentos dela.

 

Fonte: Jornal de Notícias

Compartilhe!


Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar as seguintes tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>