Cadela paralítica faz fisioterapia para se adaptar a cadeira de rodas em MS

Mel passa por sessões de fisioterapia para corrigir atrofia muscular

Vira-lata também vai passar por cirurgia até o fim de julho

A vira-lata Mel, que ficou paralítica depois de ser atropelada por um carro em março de 2012 em Campo Grande, vai passar por uma cirurgia até o fim de julho para se adaptar a uma cadeira de rodas especial para cães.

Enquanto a operação não é feita, ela está passando por três sessões de fisioterapia por semana porque, segundo a médica especialista em fisioterapia e ortopedia veterinária Helen Cristina Calvino, que está dando assistência ao animal, o incidente comprometeu o desenvolvimento da cadela.

A Polícia Civil chegou a investigar se houve maus-tratos contra Mel, mas segundo as investigações, o tutor a havia atropelado sem querer e depois, para se desfazer dela, levou até uma clínica veterinária. O caso então foi arquivado.

Helen explica que Mel faz vários tipos de exercícios na fisio e se diverte durante os procedimentos.

Ente uma sessão e outra, a cadelinha costuma brincar no jardim do local. A especialista diz que ela aprendeu a se movimentar sem a ajuda das patas de trás. A cadeira de rodas vai facilitar ainda mais a locomoção.

Conexão Pet acha que o tutor deveria ser indiciado por abandono.

 

Fonte: G1

Compartilhe!


Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar as seguintes tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>