Cadela que espera por tutor internado em Salvador é acolhida pela instituição

Cadela agora pode encontrar com tutor dentro de centro de acolhimento

Animal ganhou nesta segunda (13) uma casa dentro do canil da unidade

A cadela Nina, que ficou conhecida após comover médicos, funcionários e pacientes do Centro de Acolhimento do Hospital Irmã Dulce por não deixar o tutor, que está internado na unidade, foi adotada temporariamente pela instituição e ganhou uma casa no canil do hospital nesta segunda-feira (13). A partir de agora, ela passa a fazer visitas internas frequentes ao tutor que também poderá encontrar com ela a qualquer momento. Nesta segunda a cadela ganhou também uma nova coleira com um pingente com a foto de Irmã Dulce.

A enfermeira chefe da unidade, Clea Guimarães, explicou a importância de manter o contato frenquente entre o paciente e o animal.

A irmã Helena, freira responsável por cuidar dos animais no canil, disse que Nina está recebendo muito amor e carinho.

Sobre a alimentação da cadela, a freira explica.

O tutor do animal, recebeu a visita da cadela no quarto. A enfermeira explicou ainda que a cadela tem acesso também a área de lazer comum aos pacientes do centro.

 

Fonte: G1

Compartilhe!


Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar as seguintes tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>