Cadela tenta socorrer tutor que caiu em buraco na zona rural de Teresina

Cadela esperou até que tutor fosse achado

Caçador caiu em armadilha para animais e foi ajudado pela cadela Preta, mas não sobreviveu

Um agricultor foi achado morto no último domingo (18) no povoado Lagoa da Mata, distante 35 quilômetros da zona urbana de Teresina. O que chamou a atenção de parentes e vizinhos foi a fidelidade de uma cadela, que tentou ajudar o tutor e velou seu corpo até o mesmo ser localizado.

Fausto Pereira de Araújo, 45 anos, saiu para caçar na noite de sábado e não voltou mais. Na manhã do dia seguinte, a família estranhou a demora e iniciou as buscas. Depois descobriram que ele caiu em uma armadilha para animais distante três quilômetros da sua casa.

Das três cadelas que acompanhavam Fausto, duas voltaram para casa, enquanto Preta, de aproximadamente três anos, ficou no local. Ela teria tentado cavar o local para ajudar o tutor a
sair, mas não conseguiu.

Preta foi recompensada com água e comida.

Conexão Pet mais uma vez celebra a amizade e o amor incondicional dos animais. Infelizmente a cadela acompanhava seu tutor em uma atividade no mínimo indecente: a caça. Gostaríamos que a prática fosse punida com rigor em nosso país. É uma vergonha que isso aconteça em pleno 2012.

 

Fonte: Cidade Verde

Compartilhe!


Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar as seguintes tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>