Campanha de castração gratuita deve beneficiar seis mil cães em Curitiba

Famílias de baixa renda e protetores independentes poderão ter cães esterilizados gratuitamente em Curitiba

Iniciativa vai atender famílias de baixa renda do município

Com o objetivo de esterilizar 6 mil cães pertencentes a famílias de baixa renda de Curitiba no prazo de um ano, teve início nesta quarta-feira (5) a 1º Campanha Municipal Gratuita de Castração de Cães. A campanha é dirigida a cães tutelados por famílias em situação de vulnerabilidade social cadastradas em programas da Fundação de Ação Social e também famílias realocadas pela Cohab de áreas de risco. Protetores independentes que atendem cães em situação de risco também serão atendidos pela campanha.

A equipe da Rede de Defesa e Proteção Animal irá agendar os procedimentos, que serão realizados em três clínicas conveniadas.

Lançada no fim de 2012, a 1º Campanha Municipal Gratuita de Castração de Cães habilitou três clínicas, após processo licitatório. O valor investido pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente é R$ 1,2 milhão -recursos do Fundo Municipal do Meio Ambiente.

As clínicas e hospitais contratados, além da cirurgia de esterilização, devem arcar com exames e medicamentos. O procedimento cirúrgico será feito em cães de ambos os sexos com no mínimo 150 dias de idade, não existindo idade máxima do animal para a realização da cirurgia.

 

Fonte: Prefeitura de Curitiba

Compartilhe!


Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar as seguintes tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>