Carneiro abandonado é adotado por família em São José do Rio Preto (SP)
Adotar um animal é um gesto de solidariedade e amor à vida
Em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, pessoas ajudam e lutam pela vida dos animais. ‘Nescau’ foi atropelado e teve fratura exposta na pata. O tutor o abandonou, mas um dia ele encontrou Adalzira Nunes.
A pensionista reuniu os vizinhos e, juntos, eles pagaram o tratamento de ‘Nescau’. O cãozinho está mancando, mas se recupera bem. Adalzira até colocou uma faixa na praça em nome do novo amigo para agradecer a ajuda.
Em outra casa também um bichinho de estimação que foi adotado, mas ele é um pouco diferente. ‘Bernardo’, o carneirinho tem seis meses. Mas quando foi adotado por uma família, o animalzinho tinha poucas chances de sobreviver. Agora, o carneiro anda sempre ao lado de Willian Cury e ganha até mamadeira. O animal estava abandonado em um pesqueiro quando foi resgatado.
Adalberto é presidente de uma Organização Não-Governamental protetora de animais. Para punir com mais rigor casos de maus-tratos, ele defende a criação de uma delegacia especializada.
Três casos de violência contra animais chamaram a atenção em menos de uma semana na região. O primeiro foi do cachorro titã, enterrado vivo em Novo Horizonte.
O outro foi o cãozinho preso no porta-malas de um carro no aeroporto de Rio Preto. E teve ainda a cachorrinha Laica, que foi agredida pelo dono e ficou com a mandíbula quebrada.
Deixar animais presos, sem comida ou água, e em locais inadequados é crime. E quem presencia ações desse tipo deve denunciar. Denúncias ou atitudes feitas a tempo podem salvar vidas.
Fonte: G1
Compartilhe!
Deixe um comentário