Castração de animais é oferecida gratuitamente em BH

e acordo com a Prefeitura, mais de 30 mil cães e gatos vivem abandonados nas ruas de Belo Horizonte. Para evitar o descontrole populacional, castrações são oferecidas gratuitamente na capital mineira.

Moradores da cidade relatam que é comum o abandono de ninhadas de cães e gatos em diferentes pontos.

A prefeitura de BH disponibiliza uma unidade itinerante que circula por vários bairros para realizar a esterilização dos animais. Cíntia Batista, moradora do conjunto Felicidade, na Zona Norte, aguardava a vez de castrar as duas cadelas:

O agendamento no bairro deve ser feito com pelo menos um dia de antecedência. Isso porque os cães e gatos precisam de um jejum de 12 horas para serem castrados. A cirurgia é realizada na unidade móvel e leva de 5 a 7 minutos. Os animais recebem anestesia geral.

Segundo ele, há vários mitos em torno da castração:

Além disso, é importante ressaltar qe a castração evita comportamentos indesejados como a urinação em locais inadequados pelo macho para marcar território. Também é um procedimento que aumenta a expectativa de vida dos animais, prevenindo diversas enfermidades como câncer de mama e de próstata.

Além da unidade móvel há três centrais de esterilização na capital mineira. O telefone para agendamento é (31)3277-7413

 

Fonte: MGTV

Compartilhe!


Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar as seguintes tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>