Cat Chow realiza ações em prol do outubro rosa

Gatos são grandes aliados na luta contra o câncer de mama

Engajada na luta contra o câncer de mama, marca terá uma série de iniciativas para atrair a atenção para a causa

A marca Purina Cat Chow de alimentos para gatos em parceria com a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (FEMAMA), irá realizar ações engajadas ao movimento Outubro Rosa, mês em que atividades de conscientização e mobilização na luta contra o câncer de mama são realizadas no mundo todo, com apoio da população, de entidades e empresas.

A marca descobriu com pesquisas que os gatos são grandes aliados de mulheres que enfrentam a doença. Um estudo encomendado pela Nestlé Purina ao JSH&A Breast Cancer Survey, demonstrou que 84% das 500 mulheres entrevistadas nos Estados Unidos que venceram o câncer de mama, encontraram em seus gatos um efeito tranquilizador durante o tratamento.

A relação com o animal se mostrou diferente da convivência com os demais pets, já que os gatos são mais independentes e, diferente do que muitos acreditam, também são companheiros, o que auxilia no tratamento da doença, período em que os pacientes necessitam de carinho, atenção e compreensão.

As ações de Purina Cat Chow tiveram início no dia 3 (quarta-feira), com a iluminação especial da sede da Nestlé, localizada em São Paulo. O prédio, que possui mais de 25 andares, ficará rosa durante 15 dias para chamar a atenção, tanto do público interno quanto externo, para a importância do diagnóstico precoce da doença. Ao redor do mundo, importantes pontos já foram iluminados, como a Casa Branca (Estados Unidos), Torre de Pisa (Itália), Teatro da Ópera (Austrália) e, no Brasil, o Cristo Redentor, Congresso Nacional, entre outros. Esta iniciativa tem um papel importante na campanha, já que a cor tornou-se uma forma de leitura visual do movimento, compreendida em qualquer lugar do mundo.

O apoio de Cat Chow ao Outubro Rosa conta ainda com peças de comunicação nos pontos de venda, anúncios em revistas e TV.

Doação à FEMAMA

Neste ano, a Purina Cat Chow fará uma doação inicial de R$120 mil à FEMAMA. Os consumidores também poderão se engajar a esta causa por meio da fanpage de Cat ChowBrasil (https://www.facebook.com/PurinaCatChowBR). Para cada clique do internauta no botão

 

Fonte:

Compartilhe!


Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar as seguintes tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>