Cães abandonados são adotados em dia de combate a maus-tratos em PE

Funcionário do CVA, Wellington diz que animais precisam de carinho

Segundo ONG, cerca de 42 mil cães vivem nas ruas do Grande Recife

O domingo (22) no Recife foi de defesa dos animais, mesmo com a chuva que cai sobre a capital pernambucana. No calçadão de Boa Viagem, Zona Sul da Cidade, uma feira para adoção de animais que foram abandonados e recolhidos das ruas foi montada. A ação faz parte do ato

No começo da tarde os protetores já tinham o que comemorar: cinco cães e um gato foram adotados, de um total de 14 animais.

Uma das adoções mais comoventes foi a de uma cadelinha que sofreu queimaduras e foi recuperada pelos protetores voluntários.

Situações como essa comovem e revoltam a comerciária Sandra Rodrigues.

As irmãs Bruna e Joyce Gouveia também se revoltam com os maus-tratos.

De acordo com o Movimento de Defesa de Animais de Pernambuco (MDA – PE), a estimativa é de que existam 42 mil cães vivendo nas ruas da Região Metropolitana do Recife.

Funcionário do CVA de Peixinhos, no Recife, Wellington Gomes trabalha diariamente com os animais. Muitos chegam lá com alegação de serem perigosos, terem mordido seus tutores, quando tudo o que precisavam era de carinho.

Mais adoções

Além dos seis animais adotados na manhã deste domingo, quatro cães foram adotados no próprio CVA no sábado (20).

 

Fonte: G1

Compartilhe!


Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar as seguintes tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>