Cães morrem vítimas de suposto envenenamento em Araraquara (SP)

Pandora, de sete meses, também passou mal, mas sobreviveu

Entre as três vítimas, havia uma fêmea de 7 anos que estava grávida

Três cães vira-latas pertencentes a uma mesma família morreram, na madrugada desta quinta-feira (29), no Jardim Nova Araraquara, em Araraquara (SP), vítimas de um suposto envenenamento. Segundo a tutora dos animais, entre os cães mortos, havia uma fêmea grávida. Um quarto animal sobreviveu.

De acordo com a tutora dos cachorros, a cozinheira Ruth Ferreira Meirelles, os animais começaram a passar mal no fim da noite desta quarta-feira (28).

Segundo Meirelles, os cães não haviam saído de dentro do quintal da casa da família horas antes de começarem a passar mal.

Para ela, o que ocorreu foi intencional.

Segundo a moradora, a Gerência de Saúde Animal, da Prefeitura de Araraquara, informou que vai recolher os cães mortos ainda esta tarde, e que a cadela Pandora, de 7 meses, que sobreviveu, será examinada por um veterinário do local.

Kelly, Pantera e Bettoven

Os cães que morreram tinham entre 7 meses e 7 anos. A mais velha, Kelly, estava grávida. O cachorro havia sido adotado pela família há cinco anos.

Outras mortes suspeitas

Vizinhos relatam que mortes suspeitas de animais na rua da casa de Meirelles ocorrem com frequência.

Conexão Pet espera que os responsáveis sejam identificados e punidos. Esse tipo de crueldade, infelizmente, é comum em nosso país e punido com pouco rigor.

 

Fonte: G1

Compartilhe!


Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar as seguintes tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>