Cão anarquista voltou a manifestar-se na Grécia

Loukanikos em ação durante os protestos

Loukánikos, o cão que é já uma celebridade com direito a blogue e vídeos, voltou ontem a marcar presença na manifestação dos funcionários públicos gregos. Ler mais: http://aeiou.expresso.pt/cao-anarquista-voltou-a-manifestar-se-na-grecia=f678609ixzz1lL776fLE

Loukanikos, o cão salsicha, voltou ontem a marcar o seu lugar na linha da frente de uma manifestação diante das forças policiais. O cão anarquista acompanhou dezenas de milhares de funcionários gregos que se manifestaram, em dia de greve do setor público, em Atenas e Salônica.

À margem da manifestação em Atenas, que juntou 18 mil pessoas, forças anti-motim lançaram gás lacrimogêneo contra dezenas de jovens com capuz que atiravam pedras e garrafas.

Loukanikos apoiou novamente os manifestantes. A sua presença habitual nos protestos já o tornou numa celebridade, com direito a blog e destaque na imprensa mundial.

Cães de rua não são abatidos

Ele é um dos muitos cães de rua da capital grega. Ao contrário do que acontece em outros países, na Grécia as autoridades não abatem os cães de rua. Tratam-nos, dão-lhes vacinas, e voltam a soltá-los, após a inserção de microchips e colocação de coleiras com um número de identificação e um número de telefone para contato.

 

Fonte: Expresso

Compartilhe!


Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar as seguintes tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>