Cão arrastado na PB é adotado e vai dividir casa com 58 gatos e 2 cadelas

Depois de 14 dias internado, Lino foi para o seu novo lar
Balançando a cauda, pulando e latindo. Foi assim que Lino, o cão que se feriu após ser arrastado por cerca 700m por uma rua de João Pessoa, recebeu sua nova dona na manhã desta terça-feira (13).
Severina é viuva, não tem filhos e dedica sua vida a cuidar dos animais que as pessoas rejeitam.
Quando Lino chegou na clínica veterinária estava um tanto arisco, de acordo com veterinário Eclenilson José.
Heloina Cabral, que também é veterinária da clínica que Lino estava internado por 14 dias, explicou que quando os animais sofrem maus-tratos ficam assustados e bravos.
Enquanto os veterinários falavam sobre o temperamento de Lino, Severina Batista não via a hora de levar o vira-lata para a nova casa. Mas ela teve que ter paciência e esperar o animal tomar um banho, receber as vacinas e ainda se despedir das pessoas que cuidaram dele.
Foi o caso de Michelle Oliveira, a protetora de animais que resgatou Lino.
Flagrante
Um cinegrafista amador flagrou um homem arrastando um cachorro pelo asfalto no bairro de Jaguaribe, na capital. O animal foi arrastado por aproximadamente 700m amarrado a uma corda e com a cabeça enrolada em um saco de plástico. O agressor disse ao cinegrafista que estava levando o cachorro para a carrocinha.
O agressor foi identificado e se apresentou em uma delegacia de João Pessoa. Ele assinou Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado.
O cinegrafista amador disse que quando rasgou o saco plástico viu o animal desmaiado e tentou ligar para polícia. Ele explicou que não era trote, mas nenhum policial esteve no local.
Fonte: G1 Compartilhe!
Deixe um comentário