Cão comunitário é anfitrião de pré-Carnaval em Campinas (SP)

Bloco carnavalesco do cão Bob foi criado em homenagem a um vira-lata
Uma controvérsia sobre o destino de um cão comunitário acabou se transformando em pretexto para colocar nas ruas um dos mais curiosos blocos carnavalescos de Campinas, interior de São Paulo. Pelo terceiro ano consecutivo o Bloco do Bob, reúne foliões comprometidos com a melhoria das condições de vida dos animais.
O anfitrião da festa ficou conhecido nacionalmente em fevereiro de 2009, quando a Secretaria Municipal de Saúde de Campinas aplicou um auto de infração contra os taxistas de uma praça da cidade por manterem o cachorro solto no local
No mesmo documento, a secretaria dava 72 horas para que o cachorro fosse tirado da praça. Mas, no dia em que o prazo expirou, a secretaria informou que não ia mais retirá-lo porque a ONG União Protetora dos Animais (UPA) havia entrado na prefeitura com um pedido de adoção em nome dos taxistas.
Quando as autoridades entraram com o auto de infração os taxistas se mobilizaram e conseguiram a atenção da imprensa e dos moradores, que fizeram diversos tipos de doações para garantir a sobrevivência do animal.
O terceiro desfile oficial do
Para embalar os foliões será entoada a marchinha da edição 2012 do bloco. Trata-se de ‘Pirata Vira-Lata’.
Os participantes poderão comprar o abadá do
Em 2011, o bloco arrastou aproximadamente 700 pessoas.
Informações: (19) 9168-2034.
Fonte: G1 Compartilhe!
Deixe um comentário