Cão encontrado em ilha do Guarujá (SP) será colocado para adoção

Cachorro ganhou o nome de Náufrago

Cachorro foi encontrado isolado em uma ilhota em canal há 20 dias

Após 20 dias de tratamento, o cachorro encontrado em março em uma Ilha no Canal de Bertioga, litoral de São Paulo, apresenta vários sinais de melhora. Antigas lesões estão cicatrizadas e o animal continua respondendo bem aos antibióticos. Batizado de

Náufrago foi encontrado durante uma visita técnica da Prefeitura de Guarujá, na Baixada Santista, a uma região de sambaquis. Muito ferido e desidratado, o cachorro estava em uma ilhota que abriga um sítio histórico no Canal de Bertioga.

O animal estava raquítico e com uma lesão grave na pata dianteira que o impedia de caminhar direito. Além disso, apresentava outros machucados pelo corpo, que estava totalmente atingido por sarna.

Ainda no mar, a equipe acionou o canil municipal, que resgatou o cachorro no píer da Colônia de Pescadores, próximo à Estação das Barcas, em Vicente de Carvalho, distrito de Guarujá.

O cão recebeu o nome de Náufrago devido ao filme homônimo em que o ator Tom Hanks sofre um acidente e vive em uma ilha deserta por anos. Se o animal continuasse abandonado no meio do mar, sua chance de sobrevivência seria mínima.

Segundo membros da equipe responsável pelo resgate, o cão bebia água salgada e aparentava não se alimentar há muito tempo.

 

Fonte: G1

Compartilhe!


Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar as seguintes tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>