Cão espera todos os dias pela tutora que já morreu

Cachorro espera por tutora morta

Hachiko, o cão japonês que ficou famoso pela fidelidade ao seu tutor, teve direito a estátua e recentemente foi imortalizado num filme de Hollywood. Agora, Portugal tem o seu próprio Hachiko: um cão na região de Sintra que se desloca diariamente ao centro de saúde onde, pela última vez, viu a sua tutora.

A tutora do animal morreu no centro de saúde de Rio de Mouro onde o animal a viu pela última vez. Na esperança de reencontrar a tutora, o cão regressa todos os dias àquele local, asseguram testemunhas.

Comovidos pela persistência do bicho – um vira-lata de estatura mediana e pelo branco e preto – um morador da vizinhança, com a ajuda do seu patrão, decidiu construir uma casinha mesmo em frente ao centro de saúde.

Os construtores da nova casa do fiel cão explicaram que tiveram o cuidado de pôr a saída da moradia virada para o centro de saúde, o local para onde o animal passa grande parte do dia a olhar, na esperança de um reencontro.

O Filme

 

Fonte: Boas Notícias

Compartilhe!


Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar as seguintes tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>