Cão fica preso em seu próprio emaranhado de pelos

Floyd vai recuperando a saúde e a alegria de viver

O sheepdog Floyd não conseguia mais ver e ouvir devido ao estado em que se encontrava

Um sheepdog foi salvo por uma instituição de caridade animal após ser severamente negligenciado por seus tutores.

O cachorro ficou preso em seu próprio emaranhado de pelos. Seu estado era tão triste que o cão mal conseguia ver, ouvir, comer e ir ao banheiro. Até sua locomoção estava prejudicada, já que no lugar de unhas ele tinha verdadeiras garras que chegavam a 5,08 cm de comprimento.

Floyd, nome do sheepdog, teve que passar por uma intervenção cirúrgica que durou mais de duas horas. Os veterinários cortaram suas unhas e retiraram mais de 12 kg de pelo.

Atualmente, ele está em recuperação e já dá sinais de melhora. Antes dos cuidados, Floyd era um cão apreensivo e medroso, mas hoje já é amistoso com os voluntários da instituição onde está e começou a abanar o rabo.

Os membros da organização classificaram o comportamento dos tutores de Floyd como criminoso e afirmaram que foi o pior caso de negligência com animal que o grupo já tinha visto.

 

Fonte: R7

Compartilhe!


Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar as seguintes tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>