Cão-guia que salvou tutor em trilhos do metrô se aposenta nos EUA

Orlando continuará a morar com Cecil Williams, de 61 anos
O norte-americano Cecil Williams é mesmo um homem de sorte: ele convive com um verdadeiro herói. O cão-guia Orlando salvou sua vida, após ambos caírem nos trilhos de uma estação de metrô em Nova York.
Williams relatou à Associated Press, que no dia 17 de dezembro, quando ia para uma consulta no dentista sentiu-se fraco e acabou caindo nos trilhos do metrõ na plataforma da 125th Street.
Orlando, que é trinado para proteger o tutor cego, tentou segurá-lo mas não conseguiu. De acordo com testemunhas, o cão estava latindo freneticamente e ambos caíram quando o homem desmaiou.
O maquinista do trem diminuiu a velocidade dos vagões do metrô, mas mesmo assim atingiu os dois e testemunhas pediram ajuda. Williams e Orlando chegaram a ser atingidos, mas não ficaram gravemente feridos.
Após a aventura, Orlando que já é um cão idoso irá se aposentar. A amizade entre tutor e cão quase foi desfeita, já que Williams não tinha condições financeiras de manter um cão-guia aposentado, já que ganhou outro, um labrador de dois anos, chamado Godiva.
Várias pessoas ficaram comovidas com a história e iniciaram uma campanha que arrecadou fundos para que os amigos não tivessem que se separar.
Conexão Pet adora um final feliz!
Fonte: G1 Compartilhe!
Deixe um comentário