Cão morre após salvar tutor de incêndio, nos EUA

Scott e Duncan

Boxer Duncan acordou o norte-americano para alertá-lo sobre o fogo, mas ficou para trás

Graças a seu boxer de estimação Duncan, o norte-americano Scott Dunn está vivo. Mas o pet não teve a mesma sorte. Leal e corajoso, o pet salvou seu tutor de um incêndio, porém acabou não resistindo à exposição ao fogo.

Segundo o site Huffington Post, com informações do Atlanta Journal-Constitution, Dunn caiu no sono e não percebeu o início de um incêndio em sua casa. Às 3h da madrugada, ele foi acordado por Duncan, que latia e o cutucava insistentemente, alertando-o para o perigo.

– Normalmente, isso acontecia quando o cachorro precisava sair, mas quando acordei, nem conseguia vê-lo, de tanta fumaça.

Dunn, então, se apressou para sair de casa pegando a chave de sua caminhonete e o cão pela guia de passeio. Porém, ao chegar à calçada, ele percebeu que Duncan havia ficado para trás.

Apesar de insistir para voltar à casa e resgatar seu cachorro, Dunn foi impedido por seus vizinhos. Quando os bombeiros apagaram o incêndio, tiveram de consolar o sujeito, que, desolado, se manteve agarrado à caminha do pet morto pelo fogo.

– Esse é o meu garoto, ele salvou a minha vida, mas eu não consegui retribuir o favor, porque estava muito quente lá dentro.

De acordo com a reportagem, os bombeiros, então, ajudaram Dunn a enterrar Duncan.

As causas do incêndio, que destruiu boa parte da casa do norte-americano, ainda estão sendo investigadas.

 

Fonte: R7

Compartilhe!


Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar as seguintes tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>