Cão que esperou por tutor morto durante dez anos ganha estátua em sua homenagem

Beni esperou por tutor morto durante dez anos

Prefeitura de Budapeste decidiu celebrar fidelidade canina com monumento

Na maioria das grandes metrópoles mundiais, há monumentos homenageando seus heróis e feitos históricos. Pois Budapeste, a capital da Hungria, decidiu que o amor incondicional entre um cão e seu tutor merecia também essa homenagem.

Beni era um cachorro que durante dez anos esperou por seu tutor, que já havia falecido, sem fraquejar. O animal voltava ao prédio onde tinha vivido e ficava parado na porta do edifício durante o dia todo. Seu tutor havia morrido perto da construção.

A história de fidelidade comoveu os vizinhos, que alimentavam o cão e até tentaram levá-lo para suas casas, mas Beni insistia em fugir e retornar ao prédio onde havia vivido ao lado do falecido tutor.

O cachorro se tornou uma celebridade local e foi adotado pela prefeitura há dois anos, que ficou responsável por sua alimentação e assistência veterinária, além de impedir que o cão fosse retirado do local pelo serviço de controle de animais de Budapeste.

Beni faleceu há quatro meses e para não deixar a linda história de amizade morrer, a prefeitura decidiu eternizar a fidelidade canina com uma estátua de bronze que foi instalada no bairro onde o animal viveu, sempre na esperança do reencontro com seu amado tutor.

 

Fonte: Com informações de UOL Notícias

Compartilhe!


Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar as seguintes tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>