Cão salva criança de ataque de pit bull em MS

'Ele correu e avançou no pit bull', diz mãe de criança de três anos salva pelo vira-lata

Pit bull invadiu casa em bairro de Campo Grande, nesta manhã (5)

Um cão vira-lata salvou uma menina de três anos do ataque de um pit bull que invadiu uma casa na manhã desta quarta-feira (5), no Jardim Carioca, em Campo Grande. Segundo informações da mãe, Kenya Suelen, a criança estava sentada na sala da casa, quando o pit bull entrou correndo e foi para cima dela.

O cachorro, que se chama Fofinho, tem aproximadamente três anos e mora com a família desde filhote. Kenya contou que, quando o cãozinho viu o pit bull se aproximar da criança, correu e avançou nele.

O pit bull abocanhou Fofinho pelas costas e o arrastou pela rua por quase dez minutos. Vizinhos, que saíram para ajudar, contaram que ficaram muito assustados com a cena.

Ainda segundo a moradora, o pit bull só largou o vira-lata porque foi atropelado por um carro em uma avenida que fica próxima à casa.

Fofinho foi levado para uma clínica veterinária para receber tratamento. Ele teve ferimentos no dorso causados pelas mordidas do pit bull. De acordo com a veterinária, Helen dos Santos, nesta tarde, ele será sedado para que sejam dados pontos nos ferimentos e feitos os curativos.

Pit bull

Kenya informou que o tutor do pit bull mora na mesma rua da casa dela e que o animal não costuma ficar solto.

Os vizinhos acionaram o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) para levar o pit bull. Até o momento não há informações sobre o animal.

Conexão Pet lamenta que, mais uma vez, devido a tutores irresponsáveis o pit bull leve fama de mau.

 

Fonte: G1

Compartilhe!


Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar as seguintes tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>