Cão ‘vira’ cadela aos sete meses
Tito viveu como macho durante sete meses
A história – publicada esta semana pelo semanário
O tutor de Tito – batizado de Tito, o terrível devido ao seu temperamento enérgico – ainda está em estado de choque depois de ter descoberto que o seu pequeno cão afinal era do sexo feminino. De pequeno, Tito só tinha o tamanho porque, proporcionalmente, o pêlo foi desde sempre bastante grande. Aí está parte da explicação que terá levado levou um veterinário de Olhão a atestar a masculinidade do animal.
Tito foi oferecido em Setembro a Eliseu Martins, residente em Olhão e estava registado como macho, mas na semana passada, uma ida à tosa acabou por mudar-lhe o sexo. Tito sempre foi muito peludo, e os pêlos, bem distribuidos por todas as partes do seu corpo, convenientemente tapavam as partes íntimas. Só isso pode explicar como o veterinário, de uma clínica de Olhão, ‘comprou’ a versão do tutor. <É caricato porque quando lhe colocaram o chip, ele ficou registado como cão<. Se ao médico, na época, tivesse notado a ausência de um pormenor - o pénis do animal - tudo teria sido diferente.
Certo dia, sete meses depois de terem atestado oficialmente a máscula identidade de Tito, o cunhado de Eliseu decidiu levar o animal à tosa, tal era a farta pelagem. Mal sabia o que aí vinha:
Tita não pode ser, que é o nome do vizinho
Só na próxima semana Eliseu poderá tratar da alteração dos documentos na clínica veterinária, para que possa pedir ao registo nacional que façam a mudança de sexo.
Outra veterinária da região falou sobre o caso. A especialista afirma que a situação é mais comum em gatos do que em cães:
Para a veterinária, tudo não deve ter passado de um descuido ou distração do colega,:
Fonte: Expresso Compartilhe!
Deixe um comentário