Comercial de ração é

Trecho do comercial

A global alimentícia Nestlé lançou um comercial de ração que contém sons de alta-frequência direcionados exclusivamente para a audição canina. O anúncio de 23 segundos da marca de ração Beneful emite guinchos e assobios audíveis, além de um ganido muito alto que humanos simplesmente não conseguem ouvir.

A ideia da publicidade surgiu após um esforço parecido de atingir o olfato do fiel público canino. Na Alemanha, a companhia espalhou pôsters do produto que continham o cheiro da ração Beneful, esperando que cachorros guiassem seus tutores em direção aos cartazes.

Ainda não se sabe se apelar para esse público diferenciado vai funcionar para a Nestlé. De acordo com as teorias de mercado, empresas direcionam suas propagandas para agentes racionais que trocam seu dinheiro por produtos ou serviços. Cachorros, mesmo podendo demonstrar raciocínio, não possuem poder aquisitivo e dependem de seus tutores. Por outro lado, comerciais para crianças seguem a mesma linha e ainda é visível a dificuldade que os fabricantes enfrentam de atingir o público infantil.

Veja o comercial aqui.

 

Fonte: Tech Tudo

Compartilhe!


Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar as seguintes tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>