Como um xixi mudou a vida de um cachorro

É isso mesmo. Você não leu errado. Um simples xixi mudou a vida de um cachorro no Rio de Janeiro. Na semana passada, um vídeo que mostrava um rapaz sentado, mexendo no celular na rua, funcionar “como poste” para um cachorrinho que transitava tranquilamente viralizou nas redes sociais. Confira o vídeo abaixo:

O vídeo, feito por um câmera de segurança, mostra o jovem Heinze Sánchez, de 27 anos, sendo atingido nas costas pela urina de um vira-lata branco. Ao perceber a situação, o rapaz toma um susto e vai na direção do animal, chutando o ar, gesto que muitos interpretaram como uma agressão. Ele se justifica: “Eu estava mexendo no celular. Ia responder uma mensagem e estava concentrado sentado no chão. Nem o vi chegar. Ele se aproximou devagar e eu só senti aquele negócio quente e tomei um susto. Quando olhei, vi que ele tinha feito xixi. Fiquei indignado com aquilo”. E o rapaz continua a explicação: “Muita gente me criticou por ter chutado ele. Mas não pegou não. Eu retraí a perna na hora. Foi uma reação do momento e não tive a intenção de machucá-lo. Ainda chegou outro cachorrinho perto e eu falei: viu o que o teu amigo fez comigo?”

Depois do episódio, Heinze não conseguiu parar de pensar no animal: “Eu fiquei com ele na cabeça porque tinha brigado com ele. Fui procurando pela vizinhança, perguntei se ele tinha dono. Quando o encontrei, chamei e ele veio abanando o rabo. Estava começando a chover. Fiquei brincando um tempo com ele e depois resolvi levá-lo para casa. Ele se aproximou de mim. É muito dócil, fica grudado, chora quando saio de casa. Faz algumas bagunças na casa do vizinho, mas é um bom cachorro”.

Isso mesmo: após o inusitado episódio, o cãozinho, que agora se chama Enzo ganhou um lar.

Com informações de Jornal Extra

Compartilhe!


Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar as seguintes tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>