Conheça equipamentos para transportar animais em carros

Dicas para garantir a segurança de pets e humanos no trânsito

Existem regras para transportar os animais com segurança. O animal não pode andar do lado esquerdo do motorista nem ficar no colo. Ele precisa ficar preso na cadeirinha de segurança, no cinto ou na tradicional caixa de transportes.

Há três tipos de equipamentos para transportar o animal de estimação com segurança.

Que cachorro que não gosta de colocar a carinha na janela? Só que em situações como essa, há o risco de o cachorro pular do carro e ser atropelado.

Deixar o animal solto no carro vai contra o Código Nacional de Trânsito. O animal não pode andar do lado esquerdo do motorista e nem ficar no colo. Ele tem que ficar preso: no cinto de segurança, na cadeirinha específica ou na tradicional caixa de transporte. O preço dos equipamentos varia de 30 a 500 reais.

Esses cuidados podem evitar que, em caso de frenagens bruscas, ou de colisões, o animal seja lançado para fora do veículo, sobre os passageiros da frente ou contra o painel.

Na semana passada, um motorista atroplou uma criança no DF quando o cachorro, que estava solto no carro, pulou em seu colo. A menina que foi atropelada ainda está internada no Hospital de Base, mas está fora de risco de morte.

Quem transporta o pet de forma irregular está sujeito a pagar multa que varia de 85 a 127 reais. O motorista pode levar ainda cinco pontos na carteira de habilitação.

 

Fonte: Bom Dia DF

Compartilhe!


Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar as seguintes tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>