Criador do WikiLeaks ganha gato e cria perfil no Twitter para bichano
Julian Assange, o controverso fundador do WikiLeaks, uma organização sem fins lucrativos que publica em seu site postagens de fontes anônimas, documentos, fotos e informações confidenciais, vazadas de governos ou empresas, sobre assuntos sensíveis, ganhou um gatinho dos filhos e está compartilhando suas aventuras por meio de um perfil no Twitter.
O australiano está exilado na embaixada do Equador, em Londres, há quase quatro anos, evitando ser extraditado para a Suécia, devido a uma acusação de estupro. Segundo Assange, indo para a Suécia ele corre o risco de ser extraditado para os EUA, onde responderia criminalmente por ter vazado centenas de milhares de documentos fornecidos pela soldado Chelsea Manning (ela foi condenada a 35 anos de prisão).
O gatinho que agora faz companhia a Assange foi um presente dos filhos do ciberativista. O felino ainda não tem nome, mas já ganhou um perfil no Twitter (@EmbassyCat), onde compartilha com os internautas suas aventuras na casa nova. Em dois dias, o bichano conquistou mais de 7 mil seguidores na rede social.
Com informações de O Globo
Compartilhe!
Deixe um comentário