Defensores de animais denunciam maus tratos contra cão de aluguel em PE
Caso ocorreu no bairro Boa Viagem
Uma grave denúncia de maus tratos a cães mobilizou protetores de animais e moradores da Rua Setúbal, no bairro de Boa Viagem, no Recife. O cachorro, um rottweiler mestiço, apresentava um quadro de aparente desnutrição e estava sendo mantido em um ambiente sujo, sem acesso a comida ou água, em uma residência. Segundo moradores, o cão é de propriedade da empresa Rivas Locações de Cães, especializada em locação de animais para guarda. No entanto, há vários dias, o animal estaria abandonado e sem qualquer tipo de cuidados.
Uma denúncia foi formalizada pelo Movimento de Defesa dos Animais (MDA), que encaminhou o apurado à Delegacia de Polícia do Meio Ambiente (Depoma). Após a movimentação, que incluiu denúncias por meio da internet e redes sociais, o cachorro acabou substituído por outro, um pit bull branco, na manhã desta segunda-feira.
Apesar da substituição, a empresa será alvo de investigações, tanto dos defensores, quanto da polícia. Segundo Luiz Leoni, haverá uma fiscalização de perto dos integrantes do MDA.
Conexão Pet lamenta que a atividade de aluguel de cães ainda seja permitida em várias cidades do Brasil. É uma exploração, e quase sempre esses animais são negligenciados.
Fonte: Pernambuco.com Compartilhe!
Deixe um comentário