Delegado coloca cachorro morto em geladeira de delegacia em Roraima

Delegado foi punido por colocar corpo de cachorro em geladeira; agressor do animal está solto

Animal havia sido morto a pauladas por tutor e apreendido como prova

A Polícia Civil de Roraima abriu um procedimento administrativo disciplinar para apurar a conduta de um delegado da capital, Boa Vista, que na noite de sábado (11), colocou um cachorro morto dentro da geladeira da delegacia.

O caso veio à tona após o Sindicato dos Policiais Civil de Roraima (Sindipol-RR) denunciar o fato ao Ministério Público. O animal seria prova de um crime de maus-tratos e deveria ser encaminhado para perícia após ser apreendido pela Polícia Ambiental.

<É a única geladeira da delegacia, onde os policiais guardam água, comida, café. Ele não poderia ter posto ali. Deveria ter solicitado que o Instituto Médico Legal (IML) removesse o animal<, reclama Silva.

O delegado que assumiu o plantão no domingo (12), ao ficar sabendo do caso, mandou tirar o animal da geladeira, mas o cachorro já havia apodrecido. O corpo do animal foi devolvido ao tutor, para que fosse enterrado. O tutor foi indiciado por crime ambiental, mas responde em liberdade, diz o sindicato.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o delegado é investigado pela Corregedoria e foi afastado nesta segunda-feira (13) das suas funções. O delegado, que registrou o termo circunstanciado de maus-tratos, confirmou que ele mesmo colocou o animal na geladeira, disse a pasta. O Ministério Público informou que também apura o caso.


Conexão Pet
lamenta que no Brasil não haja o mesmo empenho para punir os agressores de animais. O que o delegado fez não foi o ideal, mas era a única alternativa disponível para preservar o corpo do animal, que era a prova do crime. Pensamos que o MInistério Público e a Corregedoria deveriam ter esse empenho para punir a perícia que não fez o seu trabalho.

 

Fonte: G1

Compartilhe!


Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar as seguintes tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>