Denúncias de maus-tratos contra animais no DF superam casos de 2011
Nos primeiros 6 meses do ano, polícia registrou 49 casos; em 2011 foram 45
O número de ocorrências de maus-tratos a animais em 2012 já é maior que em todo o ano passado, no Distrito Federal: só nos seis primeiros meses deste ano, a Polícia Civil registrou 49 casos; em todo o ano passado foram 45, informa reportagem do DFTV 1ª edição.
A cadelinha Flor é uma das vítima dos maus-tratos. Há cerca de três semanas, ela foi atropelada e abandonada no Eixão Norte. Quebrou uma pata e a bacia. Foi a relações públicas Aline Marra quem socorreu a vira-lata. Sem dinheiro para o tratamento, pediu ajuda na internet.
Nem todos os bichos, porém, têm a sorte da Flor. No Distrito Federal, os casos de maus-tratos a animais têm sido cada vez mais frequentes.
Recentemente, um gatinho teve os olhos arrancados por uma criança. No ano passado, um vídeo chocou muita gente: uma enfermeira, moradora de Formosa, espancou até a morte um cachorro da raça yorkshire. Ela foi indiciada por maus tratos e constrangimento à filha, que assistiu às cenas. Também teve que pagar multa de R$ 3 mil.
A zoonoses recolhe e recebe animais vítimas de maus-tratos.Poucos conseguem encontrar novas famílias.
Não só a violência física configura maus tratos a animais. Abandonar o bicho também é crime. A pena pra quem maltrata animais pode chegar a três anos de cadeia. Denúncias podem ser feitas pelo 197.
Fonte: G1 Compartilhe!
Deixe um comentário