Dia das Crianças: animal não é brinquedo!

Pais devem saber que crianças não têm responsabilidade para assumir cuidados com animal

Amanhã, como todos sabem, além do dia da Padroeira do Brasil, também comemoramos o Dia das Crianças.

Já andei vendo algumas matérias por aí que comentam que na data, as pet shops que vendem animais comemoram o aumento nas vendas. Esse fato merece uma profunda reflexão sobre os animais.

Parece óbvio, mas nunca é demais lembrar: animal não é brinquedo, são seres vivos com sentimentos, que irão crescer, ficar velhos, adoecer. Necessitam de um abrigo seguro, alimentação adequada, higiene, exercícios.

Muitas pessoas ao olharem um filhotinho fofinho agem por impulso, levam o animal para casa sem medir as consequências e a responsabilidade que é cuidar de uma vida.

Claro que é tudo de bom ter um animal por perto, a até a ciência já provou que essa convivência faz bem, sobretudo para as crianças. Mas os pais devem ter noção de que uma criança não tem condições de assumir as responsabilidades que envolvem os cuidados com um animal.

Se você acha que chegou a hora de a sua família ganhar mais um membro, reflita bem se está preparado para assumir despesas e responsabilidades por, pelo menos, uns 15 anos.

Se você avaliou bem os fatos, e está preparado visite um abrigo de animais. Há milhares de focinhos carentes necessitando de amor, e ao adotar você ensina seu filho a ser um humano melhor e a ter compaixão pela vida.

Ter um animal é tudo de bom, mas lembre-se: eles não são brinquedo!

 

Fonte:

Compartilhe!


Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar as seguintes tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>