Dor na coluna é um problema enfrentado por muitos cães

É preciso estar atento aos sinais de dor na coluna

Médica veterinária explica quais os sintomas mais comuns e como tratar o problema

Se o seu animal de estimação evita subir em sofás, camas ou até mesmo escadas, passa a maior parte do tempo deitado ou sentado e, às vezes, chora sem motivo, isso pode ser um sinal de que ele está sofrendo com dores na coluna. O problema é característico em animais que estão na terceira idade, mas também pode afetar os mais novos, que sofreram algum tipo de lesão ou raças que têm predisposição à doença, além de cães obesos.

Segundo Renata Novak, médica veterinária e especialista em fisioterapia e acupuntura do Hospital Veterinário do Batel, esse tipo de problema é mais comum em raças com característica mais comprida.

De acordo com Renata, este tipo de desconforto pode ser evitado com tratamentos, porém, em certos casos, apenas a intervenção cirúrgica poderá resolver.

A veterinária também explica que em certos casos será necessária a realização de radiografias para avaliar qual o tipo de trauma.

Outro fator que pode contribuir para o aparecimento da patologia é a chegada do frio. Mas não é a única causa, pois em certos os casos o animal já está com o problema e a baixa temperatura só irá acentuar a dor.

 

Fonte:

Compartilhe!


Deixe um comentário

XHTML: Você pode utilizar as seguintes tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>